MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
SETOR DE SETOR DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
Coordenação do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Disciplina: Gestão de Pessoas para Informática | Código: DS800 | ||||||||||
Natureza: ( ) Obrigatória ( X ) Optativa |
( X ) Semestral ( ) Anual ( ) Modular | ||||||||||
Pré-requisito: Nenhum | Co-requisito: | Modalidade: ( X ) Presencial ( ) Totalmente EaD ( ) EaD | |||||||||
CH Total: 30h CH Semanal: 2h |
Padrão (PD):30h | Laboratório (LB): 0h | Campo (CP): 0h | Estágio (ES): 0h | Orientada (OR): 0h | Prática Específica (PE): 0h | |||||
EMENTA (Unidade Didática)
A Gestão de pessoas no contexto da área de informática. Recrutamento e seleção de pessoas. Treinamento, desenvolvimento e educação no contexto organizacional. Gestão de desempenho de pessoas. Planejamento e desenvolvimento de carreira. |
|||||||||||
PROGRAMA (itens de cada unidade didática)
1. A Gestão de pessoas no contexto da área de informática.
|
|||||||||||
OBJETIVO GERAL
Capacitar o aluno a discernir quais sejam os processo de gestão de pessoas aplicáveis à área de informática. OBJETIVO ESPECÍFICO
Compreender as relações entre gestão de pessoas e o bom funcionamento da área de informática..
|
|||||||||||
PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS
A disciplina presencial será desenvolvida mediante orientações gerais e grupo a grupo. Serão exercidas, para cada unidade didática, atividades específicas de orientação e ministração por aulas expositivas e dialogadas. |
|||||||||||
FORMAS DE AVALIAÇÃO
Será realizada uma avaliação discursiva e outra objetiva; além de atividades avaliativas pontuais que não participarão necessariamente do computo da nota final do aluno (tendo por objetivo o acompanhamento processual da aprendizagem). |
|||||||||||
BIBLIOGRAFIA BÁSICA
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
|
|||||||||||
Professor da Disciplina: Paulo Eduardo Sobreira Moraes Assinatura: _________________________________________________ Chefe do Departamento ou Unidade equivalente: João Eugênio Marynowski Assinatura: _________________________________________________ |