O Programa de Orientação Acadêmica visa a orientar os estudantes em sua trajetória acadêmica nos cursos de graduação e de educação profissional, no intuito de identificar preventivamente e criar soluções para a superação de obstáculos ao processo de ensino/aprendizagem, reduzindo a retenção e a evasão.

 A Comissão de Orientação Acadêmica faz atendimentos individuais, mediante agendamento, via Teams. Os estudantes que, por motivos de diferentes ordens, estão encontrando dificuldades em permanecer no fluxo do curso, ou têm tido baixo desempenho nas disciplinas, devem buscar orientação da COA, tanto quanto aqueles que já extrapolaram o tempo regular de integralização do curso.

Sob a orientação dos docentes que integram a COA, o estudante em atendimento elabora o seu plano de integralização, de modo factível e também considerando as suas particularidades.

A Comissão de Orientação Acadêmica (COA) do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é formada pelos seguintes professores:

• Prof. Luiz Antonio Cardoso (presidente) - lcardosocx@gmail.com

• Profa. Sandramara Scandelari Kusano de Paula Soares - sskusano@gmail.com

 • Profa. Carina Folena Cardoso Paes - carinafolena@ufpr.br

O agendamento de atendimento aos discentes pode ser feito mediante envio de email para qualquer um dos docentes da comissão, nos endereços relacionados acima.

 Usualmente os atendimentos ocorrem às terças-feiras (10:00) e às quartas-feiras (18:00). Excepcionalmente, na impossibilidade do discente comparecer nesses horários, a comissão será consultada para atendimento em data e horário alternativo.

 Cabe salientar que o bom andamento do curso e o bom desempenho acadêmico estão na chave de uma conclusão em tempo regulamentar, afastando o risco de jubilamento, e também é condição expressa para a regularização e renovação de vínculos de estágio no TADS.

A COA do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas está à disposição da comunidade discente

Mais informações.

Resolução.

Última atualização: quinta, 27 out 2022, 15:20