1. VAGAS PREVISTAS PARA GRADUAÇÃO
· 02 vagas na área de Tecnologia da Informação: Para alunos de graduação da UFPR de qualquer curso, com perfil de desenvolvimento de software, full stack.
2. PERFIL DOS DISCENTES E ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS
As atividades previstas estão listadas a seguir (mas não limitadas a elas):
· Levantamento de requisitos e outras atividades relacionadas à engenharia de software;
· Participação de reuniões de equipe e de orientação/supervisão;
· Programação de software web;
· Desenvolvimento de interfaces gráficas – UX/UI;
· Manipulação de dados em bancos de dados;
· Desenvolvimento e Consumo de Web Services;
· Gerenciamento e atualização da aplicação;
· Documentação;
· Entrada de dados;
· Testes de software - unitários e de integração.
Não há necessidade de experiência, mas é desejável conhecimento/experiência em:
· HTML, CSS, Javascript;
· Angular;
· Programação Java (básico e Web);
· SQL;
· JPA;
· Spring para o back-end;
· Web Services tipo RESTful.
3. LOCAL/LOCAIS DE DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES:
As Atividades serão remotas, enquanto perdurar o período de isolamento social. Após este período, as atividades serão desenvolvidas no SEPT, Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde, 1225, conforme a necessidade do projeto
4. CARGA HORÁRIA DEDICADA PELO/A ALUNO/A AO PROJETO: 20 horas semanais.
5. VALOR DA BOLSA: R$ 400,00/mês para alunos de graduação (iniciação científica)
6. PERÍODO DE ATUAÇÃO NO PROJETO:
· Duração de 6 meses após os trâmites serem concluídos.
7. REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO:
· Estar regularmente matriculado(a) em um dos cursos descritos no item 1 do edital;
· Ter disponibilidade de 20 horas semanais;
· Ter equipamentos e conexão compatíveis com atividades remotas, dentro da descrição das atividades previstas;
· Não receber outra bolsa de qualquer órgão oficial, não efetuar estágio na UFPR, não ter vínculo empregatício;
· É permitido o ingresso de alunos que estagiam fora da UFPR.
8. FASES DA SELEÇÃO
8.1 Inscrições
As inscrições são efetuadas por meio de:
· Preenchimento do formulário: https://forms.gle/YJSdPHaF1CCb5sSd8
· Envio de e-mail para razer@ufpr.br contendo:
o Título: DOCUMENTOS BOLSA PORTAL
o Currículo
o Histórico escolar da UFPR
o Carta de interesse, informando no assunto:
§ “Inscrição bolsista PORTAL - Desenvolvimento”.
8.2 Análise de Currículo
A coordenação de desenvolvimento analisará os dados enviados na inscrição dos candidatos para validar as inscrições e selecionar os candidatos.
8.3 Entrevista
Serão marcadas por e-mail para os selecionados na fase de análise do currículo, e executadas de modo remoto via Teams, em data e horário marcados pela coordenação.
9. CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO
Para classificação serão considerados:
· Disponibilidade de dedicação ao projeto;
· Prioridade de alunos nos anos finais do curso e com IRA acima de 70;
· Experiência com as tecnologias solicitadas;
· Experiências anteriores em estágios, projetos ou atividades de ensino, pesquisa e extensão dentro do perfil da vaga.
10. DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS
Resultados serão divulgados por e-mail.
11.CALENDÁRIO
Data |
Etapa |
Formato |
Até 25/Outubro/2021 |
1. Inscrições |
Formulário e E-mail |
Até 26/Outubro/2021 |
2. Análise de Currículo |
|
Até 29/Outubro/2021 |
3. Chamada para Entrevista |
Por e-mail / Teams |
Até 29/Outubro/2021 |
4. Divulgação do Resultado Final |
Por e-mail |