AVISO IMPORTANTE - Nova Instrução Normativa para Estágio

AVISO IMPORTANTE - Nova Instrução Normativa para Estágio

por Alessandro Brawerman -
Número de respostas: 0

Caros alunos,

foi aprovada recentemente pelo Colegiado do TADS uma nova Instrução Normativa (IN) que informa os requisitos de desempenho acadêmico necessários para que alunos e alunas do TADS solicitem ou renovem estágios curriculares não obrigatórios. Esta nova IN segue os moldes da atual, respeitando as Leis de estágio e as Normativas internas da UFPR, porém aumenta o período de observação de desempenho acadêmico do aluno para 1 ano (tempo regular de contrato de estágio) e estabelece dois requisitos para aprovação de estágio pela Coordenação ou COE, ambos referentes aos dois semestres letivos imediatamente anteriores em relação à data de início do estágio ou de sua prorrogação (período observado):

1 - Não possuir reprovações por frequência;

2 - Aprovação em, no mínimo, 50% das disciplinas, incluindo as canceladas.

A IN estabelece ainda que os alunos e alunas em comprovada situação de vulnerabilidade social poderão ter seus estágios aceitos em caráter excepcional mesmo sem que os requisitos sejam alcançados. Porém, fica a cargo da Coordenação de curso ou COE  a análise da aceitação de estágios em caráter excepcional, mediante pedido e justificativa apresentados pelo aluno ou pela aluna. Ainda neste ponto, a aceitação do estágio em caráter excepcional está condicionada ao acompanhamento do aluno ou da aluna pela Comissão de Orientação Acadêmica.

Importante salientar que esta IN entrará em vigor apenas no segundo semestre de 2024, a partir de 22 de Julho de 2024.

A Coordenação e o Colegiado do curso acharam por bem já divulgar agora para que nossos alunos possam estar preparados desde já para atingirem os requisitos acadêmicos no momento da implantação desta IN.

Até 21 de Julho de 2024 os requisitos que valem são os atuais. Vocês podem encontrar detalhes dos requisitos atuais e fluxo de solicitação e renovação de estágio no site do TADS, aba COE.

https://www.tads.ufpr.br/mod/page/view.php?id=6