Procedimento para assinatura em contrato de estágio

Procedimento para assinatura em contrato de estágio

por Alessandro Brawerman -
Número de respostas: 0

Caros alunos,

enquanto estamos enfrentando o período de greve dos servidores, foi decidido, de forma a tentar ajudar aos alunos que precisam de assinaturas para contrato de estágio, o seguinte procedimento:

1 - O aluno assina o contrato de estágio (ou relatório de estágio/ficha de avaliação) e pede para a empresa assinar também.

2 - O aluno procura um orientador de estágio (prof. do TADS) e pega a assinatura fisicamente no contrato, ou relatório/ficha de avaliação. 

3 - O aluno procura um dos membros da COE do TADS ou a Coordenação para validação e assinatura no contrato. Para esta etapa é necessário levar cópia do contrato e mostrar o histórico acadêmico (para validação de desempenho acadêmico segundo nossa Instrução Normativa), é permitido mostrar no celular, basta entrar no SIGA na hora de pedir a assinatura. Quem pode assinar pela COE são os docentes Mario Soares Filho e Luiz Antonio Neves, além do Prof. Alessandro Brawerman pela Coordenação. Vocês podem verificar os horários (e salas)  que os docentes estarão no SEPT neste link: http://www.sept.ufpr.br/portal/wp-content/uploads/2024/03/Grade-2024-1-Docentes-vs.3.3-de-05-03.pdf .

Procurem os docentes nas salas antes do início das aulas, ou no final, para não atrapalhar o andamento das aulas.

4 - O aluno digitaliza o contrato depois de conseguir todas as assinaturas (pode digitalizar pelo celular através do aplicativo CamScanner ou semelhante) e insere na Secretaria On-line na aba "meus estágios". Essa etapa é fundamental, pois é assim que o contrato é encaminhado para a COAFE e registrado na UFPR, sem esse registro o contrato não tem validade.

Isto é o que o TADS pode fazer por vocês. Após nossa aprovação o contrato vai para outros níveis hierárquicos na UFPR e não está mais sob responsabilidade da COE ou Coordenação do TADS.

Atenciosamente,

Prof. Alessandro.